Conversão para Amazon


















Formatar um livro para Amazon tem custos, pode variar consoante o número de páginas e imagens internas, rondando os 35 ou 40 euros.
O formato não convém ser EPUB nem PDF, mas, sim, MOBI, compatível com aparelhos ou aplicação Kindle, com menu e índice clicável, interactivo, e com medidas diferentes.

Cuidado com conversões feitas por maus profissionais ou por softwares gratuitos, não ficam com qualidade nem com Índice clicável (interactivo)..
 Amazon tem padrões de exigência, pelo que, se as imagens tiverem qualidade baixa (menos de 300dpi) e o índice não for clicável, eles podem rejeitar o livro.
A Amazon detém 70% do mercado de vendas de livros internacionalmente, é portanto significativo.


Também converto livros para ser impressos pela Amazon (paperback).

Para estar na Amazon, um livro terá de ser convertido com novas medidas e ter a capa redesenhada também com novas dimensões (diferentes do A5, por exemplo 5,12”x8,25” que são 13x20cm), já que os EUA não utilizam tamanhos de papel segundo a norma ISSO 2016. E o formato Mobi terá Índice interactivo. Uma conversão deste género ronda os 30€ a 40€.

Algumas editoras “virtuais” fazem um truque: listam o seu livro na Amazon, mas ele é impresso por alguma outra gráfica print-on-demand. A Amazon  apenas o lista.              
Quem comprar o livro, irá recebê-lo mais tarde (pode chegar a dez dias ou mais), pois ele será impresso por uma gráfica terceirizada. Isto, encarece o livro e provoca atrasos na entrega. 
Poucas pessoas irão comprá-lo. É totalmente diferente quando o livro está em formato digital na Amazon, ficando a própria encarregada de o imprimir e distribuir aquando de uma compra.






















































Índice interactivo

Sem comentários:

Enviar um comentário